Cafarnaum era um lugar cheio de atividades religiosas. Quando Jesus ensinava lá, Ele fazia isso com uma autoridade que deixava todo mundo de boca aberta, como está em Marcos 1:22: “E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade e não como os escribas”. Enquanto Jesus estava ensinando, um endemoniado gritou: “Sei muito bem quem você é: O santo de Deus!” (Mc 1:24)
Quando Jesus expulsou um demônio, como descrito em Marcos 1:23-26, Ele não só mostrou Seu poder sobre as forças do mal, mas também revelou algo sobre o “segredo messiânico”. A ordem dEle para o demônio se calar pode parecer estranha, mas era parte do plano de Jesus de não contar logo de cara que Ele era o Messias para evitar confusões e mal-entendidos que poderiam atrapalhar Sua missão.
O homem possuído pelo demônio sabia que poderia ser liberto por Jesus, mas quando tentava orar, só conseguia falar coisas influenciadas pelo mal. No entanto, mesmo sem poder falar com clareza, o seu coração estava clamando por ajuda, e Jesus ouviu. Deus nunca ignora o grito de alguém que precisa de socorro, mesmo que não consiga expressar isso em palavras. Aqueles que escolhem seguir Deus não são abandonados ao poder de satanás, mesmo que estejam lutando contra suas próprias fraquezas.
Esse evento reforça que Jesus tem autoridade sobre o mal e as forças espirituais. Ele tinha o poder de expulsar demônios e ainda sabia exatamente quando e como revelar Sua identidade como Messias. Isso mostra que Deus está no controle de tudo. Devemos reconhecer a autoridade de Jesus em nossas vidas e confiar que Ele tem o poder para nos libertar do mal.
Peça a Deus discernimento para saber como e quando compartilhar Sua mensagem; ore pedindo sabedoria para entender e aplicar o poder de Deus em sua vida; e estude a Bíblia para entender melhor a autoridade e o ministério de Jesus.
“Senhor, agradeço porque quando não consigo expressar claramente o que sinto, sei que o Senhor ouve o meu coração. Obrigado por nunca me abandonar e por estar sempre no controle. Confio que o Senhor pode me libertar de qualquer comportamento ruim e guiar meus passos. Em nome de Jesus, amém.”
Subscribe to our email newsletter to get the latest posts delivered right to your email.
Comentários