Vamos mergulhar na história de um leproso que foi curado por Jesus, e refletir sobre fé, obediência e a importância de sermos cuidadosos ao divulgar as boas novas.
Nesta história, vemos um exemplo impressionante de fé genuína. O leproso, era de uma época em que sua condição era vista como uma sentença de exclusão social e impureza, por isso deveria evitar o contato com os outros segundo Levítico 13:45-46. No entanto, ele teve fé que Jesus podia purificá-lo e Jesus com Sua compaixão e autoridade divina, quebrou essas barreiras ao tocar o leproso e curá-lo (Mc 1:41)
O pedido do leproso para ser purificado e a resposta compassiva de Jesus destacam a profundidade da fé necessária para buscar cura e redenção. No entanto, essa história também nos alerta sobre a importância da obediência. Jesus instruiu o homem curado que mantivesse silêncio sobre o ocorrido (Mc 1:44) e a se apresentar ao sacerdote e oferecer o sacrifício exigido pela Lei (Lv 14), mas ele, em sua alegria e entusiasmo, começou a espalhar a notícia da cura.
Essa ação, apesar de bem-intencionada, criou complicações para o ministério de Jesus, pois a fama que se espalhou dificultaria Suas atividades e ensinamentos em algumas regiões. O evangelho nos mostra que Jesus, muitas vezes, pediu discrição aos curados para evitar mal-entendidos sobre Sua missão. A desobediência do leproso nos ensina que, mesmo com as melhores intenções, é crucial seguir as orientações de Jesus para não interferir na obra de Deus.
Jesus não só quer nos curar e purificar do pecado, mas também deseja que sejamos colaboradores atentos e obedientes em Sua missão. A cura do leproso simboliza a purificação que Jesus oferece a todos que se aproximam Dele com fé. No entanto, a nossa resposta a essa graça deve ser marcada por obediência e discernimento, para que possamos apoiar e não obstruir o avanço do evangelho.
Busque sempre a orientação divina antes de compartilhar suas conquistas, experiências e testemunhos, assegure de que esteja promovendo o evangelho e não criando obstáculos. Você deve ser fiel às instruções espirituais e sensível ao impacto de suas palavras e ações, ajuste seu comportamento conforme necessário para ser um reflexo verdadeiro do amor e da sabedoria de Deus.
“Senhor, agradecemos pelas Tuas orientações. Me ajuda a seguir Tuas instruções com fidelidade e a ser cauteloso para não criar obstáculos ao avanço do Teu evangelho. Que eu possa sempre agir com sabedoria e amor em tudo o que faço. Em nome de Jesus, amém.”
Subscribe to our email newsletter to get the latest posts delivered right to your email.
Comentários