Hoje vamos conhecer histórias que mostram bem quem Jesus é e o que realmente significa segui-Lo, onde Ele ensina de um jeito que deixou os líderes religiosos da época de cabelo em pé.
Primeiro, Ele cura um paralítico e, além disso, mostra que tem poder não só para curar fisicamente, mas também espiritualmente. (Mc 2:1-12) Depois, Ele chama Levi, um coletor de impostos, para segui-Lo e Jesus senta na mesa com pecadores, mostrando que Cristo diferente dos escribas e fariseus, não desprezava nem odiava os publicanos e pecadores e que estava ali para levar a mensagem de arrependimento para todos. (Mc 2:13-17)
Quando perguntam sobre porque os discípulos não jejuavam, Jesus respondeu que sua presença era comparada a uma festa de casamento e que seria estranho se os convidados jejuassem, mas que um dia o noivo seria tirado – em referência a cruz e haveria bastante tempo para jejuar. (Mc 2:18-20)
E quando os discípulos de Jesus colhem grãos no sábado, Ele explica que o sábado foi feito para o bem das pessoas. (Mc 2:23-28) E, por fim, Ele cura um homem, mostrando que fazer o bem é permitido no sábado.
Essas histórias estão conectadas, mostrando a tensão entre Jesus e os líderes religiosos. Cada evento revela um pouco mais da missão de Jesus e o tipo de vida que Ele quer que a gente leve. Você está vivendo a fé de maneira que reflete verdadeiramente o amor de Jesus, ou estou apenas seguindo rituais?
Pense nas vezes em que você participou de programações na igreja, cumpriu o calendário ou esteve atento a cada detalhe do que ocorreu antes, durante e depois, com cada pessoa que esteve em contato com você. E quando visita os doentes ou ajuda os necessitados, está realmente presente e preocupado com suas dores e necessidades espirituais, ou faz isso apenas na correria para cumprir horário?
E nas ocasiões em que você ajudou alguém ou recebeu um pedido de oração, fez isso com o coração fechado, sem empatia real? Você está disposto a levar a mensagem àqueles que a sociedade ignora?
Você está focado em apenas parecer um bom cristão ou em devolver para as pessoas a graça recebida, sendo a luz de Cristo para o mundo? Como você pode ser mais como Jesus? Como falar do plano de redenção com poder e demonstrar compaixão genuína em suas ações diárias?
“Senhor, muito obrigado pela Sua Palavra que ilumina nossos corações. Me ajuda a reconhecer e viver conforme a Tua vontade, a refletir Seu amor em minhas ações diárias. Me transforma para que eu possa ser um verdadeiro seguidor e compartilhar Sua graça com todos ao meu redor. Em nome de Jesus, amém.”
Subscribe to our email newsletter to get the latest posts delivered right to your email.
Comentários